Servidores municipais recebem orientações sobre Hipertensão e Diabetes
14/09/2022 | 14h29
Servidores municipais recebem orientações sobre Hipertensão e Diabetes
A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, em parceria com o Grupo Hapvida, realizou terça-feira (13), palestra a respeito de Hipertensão e Diabetes aos servidores municipais.

O enfermeiro Douglas Henrique da Silva Silva, do Grupo Hapvida de Araraquara, ministrou o tema, que objetiva alertar e conscientizar sobre a necessidade de prevenção e cuidado com a saúde no dia a dia.

Começando com uma reflexão a respeito de autocuidado e do cuidado com quem se ama, Silva apresentou as definições, sintomas e fatores de risco dessas doenças e suas consequências, além de explicar quais atitudes podem reverter os quadros de pressão alta e diabetes.

Entre elas, destacou a importância de consultar diversos profissionais, como psicólogo, nutricionista e cardiologista, por exemplo, para um resultado realmente eficaz. "Além do controle da pressão, o tratamento envolverá mudanças na rotina, portanto não serão apenas um novo cardápio e os medicamentos que resolverão o problema, pois o emocional também deve ser tratado", comentou o palestrante.

A palestra contou com a participação de cerca de 50 servidores e faz parte das atividades do Programa de Qualidade de Vida do Servidor. Outros eventos com temas relacionados à qualidade de vida serão realizados até o fim do ano.