JOGOS DA INTER
Ambulantes participam de reunião para se interar de regras
06/02/2018 | 16h38
Ambulantes participam de reunião para se interar de regras

Os vendedores ambulantes que trabalham no entorno do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, participaram na manhã de hoje (6) de reunião no Edifício Prada com o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, e o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, capitão Costa Pereira. O intuito foi discutir as normas de segurança para os dias de jogos.

De acordo com a legislação estadual, os ambulantes devem ficar a 100 metros do estádio e a comercialização de bebidas alcoólicas é permitida somente a 200 metros. Para atuar no local, é necessário apresentar alvará e licença, sendo que, em caso de desrespeito às regras, estarão sujeitos a multa e apreensão de mercadorias. O vice-prefeito destacou que o trabalho dos ambulantes é de grande importância para a cidade. “Queremos dar suporte a vocês, participar mais de perto e realizar ações de forma integrada, visando o sucesso dos jogos”, falou.

O capitão Costa Pereira ressaltou que com o bom desempenho da Inter, o público tem sido maior nos dias de jogos. “É fundamental nos organizar para conseguir garantir a segurança de todos os que frequentam o Limeirão”, disse.

A reunião também contou com a presença da chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Renata Martins, do chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Antonio Carlos Donatti Junior, e do chefe de Divisão de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wagner Geromim Valente.

SEGURANÇA

Na última semana, os detalhes sobre a implementação do novo esquema de segurança foram acertados em reunião entre o dr. Júlio, o capitão Costa Pereira e o diretor de Patrimônio da Associação Atlética Internacional (Inter), Adriano Carneiro. A segurança no interior do estádio ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar, enquanto a GCM, agentes de trânsito e fiscais atuarão no seu entorno.