Notícias
INVESTIMENTO
Prefeito visita obra de expansão do Centro de Oncologia da Santa Casa
25/07/2017 | 13h56
Prefeito visita obra de expansão do Centro de Oncologia da Santa Casa

O prefeito Mário Botion e deputado federal Miguel Lombardi realizaram, nesta terça-feira (25), uma visita técnica para acompanhar as obras de expansão dos serviços de radioterapia da Santa Casa de Limeira. O investimento do Ministério da Saúde, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões, permitirá o Centro de Oncologia do hospital dobrar a capacidade de atendimento, passando das atuais 72 sessões mensais para 140 sessões. 
Em breve, o espaço abrigará um acelerador de partículas - equipamento usado nas sessões de radioterapia. O projeto tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento para o tratamento do câncer. 
De acordo com o chefe do Executivo, a gestão do deputado Miguel Lombardi no Ministério da Saúde foi fundamental para a liberação dos recursos federais. “O trabalho e o empenho do deputado Miguel foram essenciais para acelerar todo o processo e o trâmite burocrático. Parcerias como essa são sempre bem-vindas”, destacou. 
Segundo informações da Santa Casa, o projeto estava parado em Brasília desde janeiro de 2016. Para o prefeito, a obra beneficiará a população que necessita do tratamento oncológico em Limeira. 

Notícias recomendadas para você