Árvores serão removidas por meio de Compensação Ambiental
10/11/2017 | 16h57
Árvores serão removidas por meio de Compensação Ambiental

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, autorizou a remoção de eucaliptos (Eucalyptus) em uma área na Avenida Major José Levy Sobrinho, próxima à Pralana. A retirada será feita a partir da próxima segunda-feira (13).

A solicitação foi feita por uma empresa que irá implantar um empreendimento no local. O licenciamento foi firmado junto à secretaria após o processo de avaliação e elaboração do laudo técnico. O documento prevê a autorização para a retirada das árvores e o Termo de Compensação e Plantio, através da doação de cerca de 1.200 mudas de espécies nativas para a Prefeitura de Limeira. “Essas mudas já foram doadas para a prefeitura e já estão sendo usadas na arborização urbana. É importante destacar que as espécies utilizadas pela prefeitura para aumentar a biodiversidade são provenientes de compensações ambientais”, explicou o secretário Paulo Trigo.

O secretário também ressalta que qualquer intervenção em árvores só pode ser feita após a autorização do Departamento de Licenciamento e Fiscalização.