Engenheiros levam conhecimento para projeto de hortas em casas de repouso
23/08/2022 | 17h08
Engenheiros levam conhecimento para projeto de hortas em casas de repouso

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, ao lado de técnicos do Departamento de Extensão Rural da pasta, participou de visitas às hortas do Cantinho do Vovô e do Recanto dos Idosos na última semana. O encontro foi solicitado pela organização Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Limeira, que auxilia no cuidado das hortas, de iniciativa do vereador Airton do Vitório Lucato, também presente nas visitas.

O diretor de Extensão Rural, Vitor Bragotto, explicou que o objetivo do encontro foi transmitir orientações técnicas de manejo das hortas. As áreas onde as hortas estão instaladas também foram avaliadas pelos técnicos. “O objetivo é garantir melhorias na qualidade, quantidade e variedade de hortifrútis ofertados aos residentes dessas casas de repouso”, observou Bragotto.

Segundo Simone, as visitas técnicas seguem determinação do prefeito Mario Botion no sentido de expandir as hortas urbanas e intensificar os serviços de Extensão Rural no município. “O objetivo é conscientizar a população sobre a utilização de espaços para produção de alimentos de qualidade e fortalecimento da agricultura familiar, seja rural ou urbana”, afirmou.

Também participaram das visitas o engenheiro agrônomo, Matheus Luis Docema, e a representante dos Engenheiros Sem Fronteiras, Giovanna Louise Diniz Silva.