Mutirão contra dengue estará na região do Teixeira Marques neste sábado
09/11/2017 | 17h20
Mutirão contra dengue estará na região do Teixeira Marques neste sábado

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Zoonoses, promove neste sábado (11), das 7h30 às 13h30, mais um mutirão de prevenção à dengue. Serão beneficiados os bairros Teixeira Marques, Jd. Bela Vista, Boa Vista, Chácara São José, Boa Esperança, São Simão, Vila Labak, Vila Mesquita, Jd. Celina e Dom Oscar Romero. A operação contará com a participação de 100 agentes comunitários de saúde e agentes de controle de zoonoses. Haverá vistoria a imóveis para eliminação de possíveis criadouros e orientação aos moradores.

Reciclar Solidário

Ecocoletores ligados ao projeto Reciclar Solidário do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) participaram nesta quinta-feira (9) de uma capacitação sobre dengue, oferecida em parceria com a Divisão de Zoonoses, da Secretaria de Saúde. Sob coordenação do educador em saúde Júlio César do Amaral, a iniciativa ocorreu no Centro Comunitário Cecap, em Limeira, e reuniu ecocoletores da região.

A assistente social Rita de Cássia Miranda e a ecóloga Silvana de Oliveira, ambas do Ceprosom, informaram que outros grupos do projeto Reciclar Solidário receberam a mesma capacitação ao longo da semana. São eles: Teixeira Marques, Cras Casa das Famílias e Centro Comunitário Vista Alegre. Ao todo, a ação atendeu cerca de 120 pessoas que atuam na área. “Nosso objetivo é promover a conscientização da importância da prevenção ao Aedes aegypti”, disse Silvana. Além da dengue, o mosquito é capaz de transmitir febre amarela, zika e chikungunya.

O Reciclar Solidário prevê a geração de trabalho e renda por parte de famílias em situação de vulnerabilidade social, além de preservar o meio ambiente. Desde que foi criado em 2007, recebe recursos do Governo Federal, por intermédio do PAC 1.