Prefeitura vistoria casa abandonada para controle da dengue
16/05/2019 | 12h53
Prefeitura vistoria casa abandonada para controle da dengue

Uma casa abandonada no bairro Boa Vista foi alvo de uma ação de controle do Aedes aegypti, promovida ontem (15) pela Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses e da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação foi desencadeada a partir de denúncias ao 156 e ao telefone de contato da GCM, o 153 – nesse caso, a respeito da presença de usuários de drogas. Agentes de controle de zoonoses constataram a ocorrência de larvas – que serão encaminhadas para análise. O proprietário do imóvel também foi notificado para limpar o local. A chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, ressaltou que os proprietários de imóveis desocupados devem fazer periodicamente a manutenção desses locais, a fim de evitar o acúmulo de recipientes que podem servir de criadouros para o mosquito.