CORONAVÍRUS
Voluntários doam protetores faciais à prefeitura
14/04/2020 | 16h48
Voluntários doam protetores faciais à prefeitura

O prefeito Mario Botion recebeu, na tarde de hoje (14), a doação de 50 protetores faciais (modelo do Projeto Hígia) para o uso de profissionais da área da saúde. É uma espécie de viseira – confeccionada de acordo com as normas da Anvisa – e que é considerada mais um recurso de proteção para quem atua em hospitais e unidades básicas. O protetor facial não dispensa o uso de outros acessórios, como, as máscaras. É mais uma medida protetiva nesse período de pandemia de coronavírus (covid-19).

A confecção das viseiras envolve vários voluntários – Rotary Club Limeira, Associação Conviver (Centro de Transformação Social), Limerfilmes, Tecnologias FAF, Colégio Acadêmico e os makers Tiago Fidel Flores e Thiago Martins. “Só tenho que agradecer a iniciativa de ajudar outras pessoas. Vamos encaminhar a doação para os nossos profissionais da saúde”, disse o prefeito. Foram recebidos 50 protetores faciais. Desde o início do projeto, 310 viseiras foram entregues a hospitais, clínicas, asilos e Samu – de Limeira e Iracemápolis.

Segundo os idealizadores, os protetores faciais são produzidos em impressora 3D e há condições de fazer muito mais. Eles, no entanto, reforçam que a produção é voltada para a saúde. “Fiquei impressionado com a qualidade do material, e principalmente com a finalidade de todos em contribuir para o enfrentamento do coronavírus”, citou o chefe do Executivo. Os protetores são confeccionados com material de qualidade e não são descartáveis.

Contam os membros do projeto que a produção tem sido feita com o apoio de muitos voluntários. E qualquer pessoa pode contribuir. As doações em dinheiro são revertidas para a compra de filamento. O rolo do material custa R$ 110,00 e rende cerca de 30 viseiras. As pessoas que quiserem contribuir devem entrar em contato através do telefone (19) 99180-3231 e falar com Ingrid Pieri, que também faz parte do projeto.