REDE ELZA TANK
Seminário sobre violência contra a mulher reúne 150 pessoas
08/11/2017 | 17h41
Seminário sobre violência contra a mulher reúne 150 pessoas

O 1° Seminário da rede Elza Tank de atendimento integrado à mulher em situação de violência chega ao fim na tarde de hoje (8), com a participação de cerca de 150 pessoas. O evento, que aconteceu no Teatro Nair Bello, é realizado pela Prefeitura de Limeira e Rede Elza Tank. Com o tema "A violência contra a mulher e os desafios do trabalho em rede", o intuito foi colocar a questão em perspectiva na cidade.

A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, comemorou o sucesso do evento e afirmou que os objetivos foram alcançados. “Tivemos uma participação significativa de profissionais, conselhos e entidades e isso mostra que acertamos em buscar debater esse tema”, disse. Também marcaram presença representantes de nove cidades da região. “Essa troca de experiências certamente irá contribuir com o enriquecimento do nosso trabalho.”

A última palestra do dia foi ministrada pela profª. dra. Cláudia Cacau Furi Cesar, sobre “A importância do trabalho em rede no enfrentamento da violência contra a mulher”. Ela parabenizou a iniciativa e a organização do seminário. “Os temas se complementaram e conversaram com a campanha que foi lançada, e isso é muito importante”, destacou. Cláudia também ressaltou que o trabalho em rede é constantemente construído, com pequenos passos. “Sempre há espaço para avançar.”