NAS RUAS
Abordagens sociais são intensificadas no frio
07/06/2018 | 17h05
Abordagens sociais são intensificadas no frio

As abordagens sociais realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), estão sendo intensificadas no inverno. Todas as segundas e quartas-feiras as equipes estão nas ruas abordando pessoas em situação de rua das 19h às 22h. Além disso, durante toda semana as abordagens continuam durante o dia. “O objetivo é fazer com que eles venham para nossos serviços, passem pela triagem dos nossos técnicos, tenham os encaminhamentos necessários e retomem os vínculos com a família e a sociedade. E agora, durante o inverno, intensificamos as ações para que eles não fiquem expostos ao frio”, explicou a diretora de Proteção Social Léia Serrano.

Nas últimas três noites que foram realizadas as abordagens, 29 pessoas foram abordadas pelo serviço e 13 aceitaram atendimento e foram levadas para pernoitar no Centro de Acolhida. A população pode reportar uma pessoa em situação de rua durante o dia pelo telefone 3446-8333, ou, se for à noite, pelo 199 da Defesa Civil.