CAMPANHA DO AGASALHO
Praça Toledo Barros é ponto de arrecadação neste sábado
07/06/2018 | 17h03
Praça Toledo Barros é ponto de arrecadação neste sábado

A Praça Toledo Barros será um ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho neste sábado (09), das 9h às 12h. Ao lado da gruta, voluntários estarão recolhendo peças de roupas de frio, além de cobertores e edredons. Também serão distribuídos panfletos com informações sobre a campanha. “No sábado a região central tem grande movimento e nosso objetivo é ter mais um ponto para a população deixar suas doações enquanto vai às compras ou paga as contas. E por meio dessa ação, também conseguiremos informar que a campanha segue até o dia 29 de junho e ainda dá tempo de doar”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion.

Além do ponto de arrecadação, a praça será palco de uma programação intensa. A Ciranda de Roda da Terceira Idade se apresentará às 9h30. Logo após, é a vez do espetáculo de rua “A-Las-Pi-Pe-Tuá!!!”, atividade gratuita e realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e Prefeitura de Limeira, por meio do Programa Oficinas Culturais. Mais tarde, às 11h30, os adolescentes do projeto #TamoJunto farão uma apresentação de Passinho.

Até o momento, foram arrecadadas 42.267 peças pela Campanha do Agasalho, e apenas 933 foram consideradas inutilizadas. “A população limeirense está sendo muito solidária e abraçando a campanha. Nosso índice de descarte está muito baixo, o que mostra que as pessoas estão doando roupas em boas condições. Esperamos ainda mais doações”, falou Roberta.

A Campanha do Agasalho segue até o dia 29 de junho. Mais informações e a lista completa dos pontos de arrecadação estão em um mapa no site da Prefeitura de Limeira: www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho .

PREFEITO NO BAIRRO

Também neste sábado acontece mais uma edição do Prefeito no Bairro. Dessa vez, prefeito, vice-prefeito e secretários atenderão a população no Nossa Senhora das Dores, em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes. O local também será um ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho. E na mesma região, agentes da Divisão de Controle de Zoonoses realizarão um mutirão contra a dengue e distribuirão informativos sobre a Campanha do Agasalho.