Notícias
REDE ELZA TANK
Discussão sobre a garantia de direitos marca primeiras palestras de seminário
08/11/2017 | 14h00
Discussão sobre a garantia de direitos marca primeiras palestras de seminário

As palestras do período da manhã do 1° Seminário da rede Elza Tank de atendimento integrado à mulher em situação de violência destacaram a necessidade da garantia de direitos às cidadãs. O evento acontece hoje (8), no Teatro Nair Bello.

Elza Frattini Montali, coordenadora da Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para Mulheres de Campinas, falou sobre os conceitos e legislação. Para ela, é uma oportunidade de qualificar e sensibilizar profissionais que atendem diretamente as mulheres que buscam os serviços públicos. "É importante oferecer acolhimento e espaço de escuta qualificados, além de garantir o sigilo para que a mulher se sinta segura ao denunciar a violência", falou. Ela ainda elogiou a iniciativa da realização do seminário. "O enfrentamento à violência só pode ser feito com a disseminação de informações", disse. 

O educador João Alexandre dos Santos abordou o papel da polícia nos programas sociais. "O policial fardado é um agente cidadão e trabalha para servir e proteger a todos igualmente", destacou. De acordo com ele, o seminário tem potencial para fortalecer ainda mais a atuação da rede. Ele também faz um apelo à sociedade, para que contribua com o trabalho realizado, fazendo propostas de melhorias. "Só é possível trabalhar com a participação de todos", finalizou.

Notícias recomendadas para você