CONSELHO
Conselheiros dos Direitos das Pessoas com Deficiência tomam posse
24/02/2017 | 17h15
Conselheiros dos Direitos das Pessoas com Deficiência tomam posse

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência tomou posse na manhã desta sexta-feira (24). A cerimônia aconteceu no auditório do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e teve a presença dos novos conselheiros, do prefeito Mário Botion, da presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion, e do vereador Jorge de Freitas (PEN).

Durante o encontro, o prefeito agradeceu os novos conselheiros e lembrou da importância do grupo para a discussão e implantação de políticas públicas. “E nesta gestão estamos providenciando maior apoio para os conselhos da cidade. Muitas vezes, as questões discutidas nos conselhos não são efetivadas por falta de um facilitador”, disse ele. “O que faremos é colocar essa pessoa, o facilitador, na Casa dos Conselhos, para colocar em prática da melhor maneira o que foi discutido”, completou.

Aucélia também ressaltou que o conselho é deliberativo e o mandato é por dois anos. “O papel principal é dar subsídio para a gestão pública no sentido de trazer as demandas da sociedade”, afirmou a presidente.