Notícias
LAZER
Terceira idade volta a ter atividades em clube
31/03/2017 | 14h48
Terceira idade volta a ter atividades em clube

Os grupos de terceira idade voltarão a ter atividades físicas e recreativas em clube a partir de abril. O Limeira Clube venceu o processo licitatório e vai oferecer aulas de musculação, hidroginástica, natação, vôlei, basquete, handebol, lutas, bailes temáticos e gincanas, além do espaço de lazer.

Segundo Aucélia Damaceno, presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), as atividades serão voltadas para aqueles que já recebem atendimento no serviço social, com prioridade para o público de baixa renda, os inscritos no Cadastro Único, usuários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), em situação de vulnerabilidade social com problema de saúde que necessita de atividade física e pessoas com deficiência.

“Estamos fazendo uma auditoria interna no sistema do Ceprosom com os grupos que temos registrados para verificar se a mesma pessoa é atendida em mais de um equipamento público. A nossa proposta é de ampliar os nossos serviços, fazendo com que o maior número de idosos tenha acesso às atividades oferecidas”, explicou Aucélia.

Os idosos que estão cadastrados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Ceprosom e que já realizavam as atividades no Limeira Clube devem procurar a assistente social responsável pelo grupo da terceira idade para fazer um recadastramento. É necessário levar atestado médico atualizado, comprovante de residência e documentos pessoais. As atividades devem começar no início do mês de abril.

O Limeira Clube prestava esse serviço para o município, mas o contrato acabou em janeiro deste ano. “Esse tempo foi necessário para o andamento de um novo processo, onde o Limeira Clube foi novamente o vencedor. Trabalhamos o mais rápido para esse período sem o serviço ser o menor possível. Sabemos que as atividades são importantes para a terceira idade, mas infelizmente, o contrato havia acabado e tínhamos que abrir um novo processo licitatório”, afirmou a presidente do Ceprosom. A contratação do clube é válida por 12 meses e até mil pessoas serão atendidas por mês.

Ao todo, são 35 grupos da terceira idade cadastrados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Ceprosom.

 

Notícias recomendadas para você