FIM DO ALUGUEL
Centro de Eventos será fechado; Parque da Criança vai para o Horto
12/09/2017 | 18h17
Centro de Eventos será fechado; Parque da Criança vai para o Horto

A Prefeitura de Limeira manifestou interesse de forma oficial de não renovar contrato de locação do prédio que abriga o complexo envolvendo o Centro de Eventos da Lival (como é conhecido) e o Parque Cidade da Criança, medida tomada após o proprietário do imóvel decidir recusar os termos propostos pelo município a renovação do aluguel.

Com a decisão, a atual administração resolveu transferir o Parque Cidade da Criança para o Horto Florestal. O espaço a ser destinado para atender a população infantil será remodelado para em seguida ser reaberto. Ainda não existe previsão do prazo que isso poderá levar.

O município e a Verd Plan Empreendimentos e Participações Ltda, proprietária da área, não chegaram a um acordo quanto a renovação do contrato de aluguel. A Prefeitura, conforme explica o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, chegou a propor a renovação, porém condicionada a uma reforma do espaço, orçada em R$ 684 mil. Diante da recusa, o contrato deixará de ser renovado.

O prédio que abrigava o complexo tinha um custo mensal de R$ 36.510,46. O imóvel está locado pelo município desde 13 de setembro de 2005. Em março deste ano, a atual administração renegociou o valor contratual da locação e obteve uma redução de 10% (o valor a ser pago deveria ser de R$ 40.567,18).

Acordo previsto em contrato permite que o município desocupe a área em um prazo de um mês. Ele está valendo desde hoje (12), quando o contrato venceu e se estenderá até 12 de outubro.

Durante esse período, todo material pertencente ao município no complexo será retirado, como os brinquedos do Parque da Criança.

O atual governo pretende utilizar o Horto Florestal com um amplo centro de lazer para os cidadãos. O espaço terá oferta de benefícios para para o público adulto, jovem e infantil. Demais eventos realizados ou apoiados pelo município poderão ocorrer em outros espaços públicos, como o Parque Cidade.