FORMAÇÃO
Prefeitura capacita motoristas
24/07/2017 | 17h14
Prefeitura capacita motoristas

Os 95 motoristas da Prefeitura de Limeira passarão por capacitação ao longo desta semana. Os profissionais foram divididos em quatro turmas e o primeiro grupo se reuniu na manhã de hoje (24), no Edifício Prada. Os presentes recebem homenagem pelo Dia do Motorista, que é comemorado no dia 25 (terça-feira).

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, abriu o evento. A instrutora teórica do CFC Limeira, Dulce Pelozi, falou sobre mudanças recentes na legislação de trânsito. Dulce participa de forma voluntária durante toda a semana. O chefe da divisão de fiscalização Wagner Geromim passou informações gerais aos motoristas. “É fundamental que possamos contar com motoristas cidadãos e conscientes de suas responsabilidades”, destacou Geromim. O encerramento do encontro ficou por conta do gerente de programas e projetos da Secretaria de Saúde, que propôs reflexões aos presentes. A carga horária é de quatro horas.

Chirley dos Santos Peregrina é motorista na Secretaria de Educação e fala que as informações recebidas irão contribuir para que ela desenvolva melhor o trabalho no dia a dia. “Atuo na prefeitura há 20 anos, e é a primeira vez que acontece uma capacitação direcionada aos motoristas. Eu achei maravilhoso”, diz. Rafael Santana é motorista de veículos pesados na Central de Ambulâncias e também aprovou a iniciativa. “É muito importante estarmos atualizados com as novas leis, além de relembrar questões fundamentais para nosso trabalho.”