PÚBLICO
Provas de concurso são suspensas
02/02/2020 | 18h27
Provas de concurso são suspensas

Conforme exige a Lei 8.666/93, a Prefeitura de Limeira contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las.

Diante do transtorno causado pelo Instituto Águia, a prefeitura determinou que fossem dadas as devidas explicações, visto o transtorno causado a todos os inscritos das provas que aconteceriam à tarde, para a devida apuração do ocorrido.

Vale ressaltar que após os procedimentos legais de contratação, a empresa assume todas as responsabilidades para a realização das provas.

Nenhum repasse é feito à prefeitura, sendo que as taxas cobradas ficam integralmente com a empresa realizadora do concurso. Conforme o edital, a responsabilidade é total do Instituto Águia.

O prefeito Mario Botion determinou que todas as providências cabíveis sejam tomadas para que os interesses e os direitos dos participantes do concurso sejam integralmente preservados.  “Não admitiremos que essa empresa cause ainda mais danos aos participantes desse concurso”, frisou o prefeito.