PROESA
Equipe de Goalball limeirense é vice-campeã em torneio regional
28/08/2017 | 17h08
 Equipe de Goalball limeirense é vice-campeã em torneio regional

No último sábado (26), a equipe de Goalball de Limeira, mantida pelo PROESA (Programa de Esportes Adaptados), da Prefeitura, foi vice-campeã do torneio regional realizado em Itapetininga (SP).

No encontro, quatro cidades estiveram representadas. Além de Limeira, participaram Itapetininga (anfitriã), Itú e São Paulo. O time limeirense empatou com o Cesec de São Paulo em 7 x 7, foi derrotado pelo Ceprevi de Itapetininga por 9 x 2 e venceu a equipe Aiadv de Itú por 5 x 2. Apesar do pouco tempo de formação, a equipe limeirense conseguiu um excelente resultado. "Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos meninos, todos estão de parabéns", disse a coordenadora do programa, Ângeli Polatto Boaventura.

O goalball é uma modalidade esportiva praticada por Atleta Com Deficiência - ACD (visual). O time de Limeira é formado pelos atletas Alexandre, André, Pedro, Giovane, Anderson, José Cosme, e Cristiano. Os técnicos são Diego Campos e Geraldo de Assis.