JOGOS ESCOLARES
Alunos participam de disputas de damas no Nosso Clube
04/10/2018 | 17h35
Alunos participam de disputas de damas no Nosso Clube

Concentração e determinação. Esse foi clima que marcou o dia de competições de damas dos Jogos Escolares 2018. As disputas das categorias Sub-11, 13 e 15, masculino e feminino, ocorreram no Nosso Clube nesta quinta-feira (4) e reuniram cerca de 300 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. O Colégio Dinâmico de Limeira e a Organização Einstein de ensino ficaram com as primeiras colocações da modalidade. As escolas vencedoras foram premiadas na ocasião.

Felipe Paiva, 10, gostou de participar dos jogos pela primeira vez. Ele conta que sempre quis participar dos jogos e, finalmente, conseguiu. “Foi muito legal. Pensei que nunca conseguiria participar, por ser muito novo, e me sinto muito feliz de ter chegado aqui”, falou. Felipe disputou no xadrez e falou que não sabia que disputaria damas também, mas isso não o intimidou. “Eu estava feliz por ter jogado xadrez e me falaram que eu ia jogar damas também. Fiquei muito surpreso, mas foi incrível.”

Mesmo depois de já ter disputado sua rodada, Felipe ficou atento aos colegas que ainda jogavam e torcendo, claro, pela Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira. “Fico muito feliz por representar minha escola. Todo mundo sabe que jogo bem e quando fui convocado todo mundo comemorou”, orgulhou-se.

Sua colega de classe, Livia Chanquette, 10, também disputou nas duas modalidades. “Eu perdi no xadrez e fiquei chateada. Hoje eu vim mais concentrada e estava mais firme. Tive maior confiança do que eu tive no xadrez, que foi minha primeira vez.” A nova estratégia deu certo e ela ganhou duas rodadas. A felicidade era tanta que chegou pulando em comemoração com os colegas e a tia, Fabiana Araújo dos Santos, que a acompanhou. “Ela é muito ativa. É muito bom para ela participar desses jogos”, comentou Fabiana. Para Livia, é uma responsabilidade grande representar sua escola.

Confira a classificação final das escolas na modalidade:

Sub-11 Masculino

Vice-campeão: Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira

3º lugar: Organização Einstein de Ensino

Sub-11 Feminino

Vice-campeão: Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira

3º lugar: Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira

Sub-13 Masculino

Vice-campeão: Organização Einstein de Ensino

3º lugar: Emeief Prof.ª Raquel Ap. G. Franceschi

Sub-13 Feminino

Campeão: Organização Einstein de Ensino