9ª EDIÇÃO
Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão
28/08/2017 | 13h42
Prefeito no Bairro se consolida como ferramenta de diálogo com cidadão

O projeto 'Prefeito no Bairro' chegou na manhã de sábado (26), na Vila Labak, na sua nona edição e vem se consolidando como uma das mais importantes ferramentas de diálogo e de proximidade com o cidadão da atual administração. Durante mais de três horas, aproximadamente 150 atendimentos foram feitos na área montada para abrigar o projeto, nas proximidades da escola Luigino Burigotto. Das nove edições realizadas, uma delas ocorreu na zona rural, no Bairro dos Pires.

A exemplo de edições anteriores, o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, secretários municipais e servidores municipais atenderam as demandas levadas pela população. Como ocorre sempre, os pedidos posteriormente são catalogados para futuras respostas – atendimento ou estabelecer prazos.

O 'Prefeito no Bairro' ocorre uma vez por mês com a finalidade de atendimento de populares do bairro onde o evento é realizado. Porém, em muitos casos pessoas se deslocam de outras regiões em busca de contato com o prefeito e secretários.

Foi o que aconteceu no sábado com Antônio dos Reis Rios, morador do jardim Santa Eulália, que buscou atendimento sobre tema da Secretaria de Fazenda. Ele foi esclarecer dúvidas sobre a cobrança de seu IPTU. “Soube que seria aqui (Vila Labak) e resolvi tentar resolver o problema”, explicou. Ele elogiou o projeto. “É ótimo, permite o contato pessoal com o prefeito e secretários”, observou.

Dorivaldo Berto, de 72 anos, do jardim Boa Esperança, foi pleitear uma praça esportiva na região. Porém, ele soube que a área era de particulares, mas também saiu contente com o atendimento. “Todos os cidadãos deveriam usar desse mecanismo”, disse. “Ficar frente a frente com o governante é essencial”, declarou.

O prefeito Mario Botion reforçou o compromisso de estar permanentemente em contato com a população, por meio desse projeto. “Estamos prontos para ouvir as demandas e resolvê-las dentro de nossas possibilidades”, declarou.