Prefeito visita pista de atletismo da ALA
27/04/2017 | 18h04
Prefeito visita pista de atletismo da ALA

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Mario Botion visitou as instalações da Associação Limeirense de Atletismo (ALA) para levantar as necessidades de melhoria no local. O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), do diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rogério Mesquita, e do diretor de manutenção da Secretaria de Obras, Tikara Okawada.

Até 2014, os treinos da ALA ocorriam na pista do Tiro de Guerra. No entanto, com a construção do Piscinão, as atividades foram transferidas para um espaço localizado na Rua Capitão Antonio Esteves dos Santos, no Jardim Piratininga. A ALA quer permanecer no bairro e pede que a pista de atletismo, hoje com 200 metros, seja ampliada para comportar duas retas de 100 metros. A mudança permitirá que os atletas atinjam maior velocidade durante os treinos. “O ideal é que ela tenha pelo menos 300 metros e possa sediar campeonatos escolares e competições extraoficiais”, afirmou o treinador José Carlos da Silva, o Fumaça.

O encontro de hoje é a extensão de uma visita que o presidente da ALA, Carlos César Elisbon e o diretor da associação, José Luís Risso fizeram ao prefeito no último dia 26. Na ocasião foram discutidas possibilidades de melhorias tanto na pista de treinamento como no seu entorno. “Precisamos de um estudo topográficodo local para avaliarmos possíveis mudanças e, posteriormete,estudar os custos das obras”, explicou Botion.