BAIRRO DOS PIRES
Prefeito no Bairro tem ampla participação de comunidade rural
09/08/2017 | 17h33
Prefeito no Bairro tem ampla participação de comunidade rural

Sob forte interesse e participação ativa da comunidade, a Prefeitura de Limeira levou à zona rural pela primeira vez, na noite de terça-feira (8), o projeto “Prefeito no Bairro”. Durante quase três horas, o prefeito Mario Botion, secretários municipais, e funcionários da Prefeitura prestaram atendimento a população. O vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos também esteve presente. Pelo menos 150 pessoas passaram pelo salão da Igreja Luterana, ao lado da escola Martin Lutero, no bairro dos Pires, para levar suas reivindicações.

“A participação da comunidade foi excepcional”, disse Botion, ao final do encontro. Segundo o prefeito, outras edições do projeto serão feitas na zona rural de Limeira. “Com isso, estamos cumprindo rigorosamente nosso compromisso de estar sempre ouvindo os anseios da população”, emenda. A comunidade elogiou e aprovou a iniciativa da Prefeitura com o projeto. “Foi uma surpresa muito agradável, algo fantástico. Nunca vimos isso anteriormente”, declarou Ricardo Alcarde, que mora há 20 anos no bairro dos Pires.

Todos os pedidos feitos pela comunidade são catalogados com o propósito de antendê-los. Como o próprio prefeito e os secretários explicam no atendimento, as solicitações muitas vezes dependem de dotações orçamentárias e uma melhora nas condições financeiras da Prefeitura. Não são estabelecidos prazos para as soluções das demandas.

O próximo “Prefeito no Bairro” será realizado no dia 26 de agosto. Ainda não existe uma definição sobre o bairro onde o encontro irá acontecer.