VISTA ALEGRE
Prefeito no Bairro realiza 200 atendimentos
01/02/2020 | 17h37
Prefeito no Bairro realiza 200 atendimentos

O Jardim Vista Alegre foi o primeiro bairro deste ano a receber o projeto Prefeito no Bairro – que é desenvolvido desde o início da administração municipal. Moradores de cerca de 30 bairros já tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas para o prefeito Mario Botion, secretários municipais e presidentes de autarquias. Na manhã deste sábado, dia 1º de fevereiro, foram realizados 200 atendimentos. “É um espaço que abrimos para estar mais perto da população. Ouvindo suas reivindicações, sugestões, reclamações e elogios. Trata-se de uma importante etapa do nosso plano de governo, e que colocamos em prática desde o início”, comenta o prefeito, que atendeu vários munícipes.

Um deles Anthony Bernardino, que se divide entre Londres e Limeira. Ele, no entanto, tem residência no município. "Esse projeto do prefeito é maravilhoso. Ele abriu um canal de comunicação direto com a população. Apresentei uma demanda da área de Meio Ambiente e fui muito bem recebido", disse ele, que possui dupla cidadania - brasileira e britânica. Outra observação feita por Bernardino cita a transparência. "O projeto é sinônimo de transparência, humildade e coragem. E a população deve aproveitar esse espaço para se informa r sobre o andamento da administração pública", comenta.

Outra munícipe atendida foi a dona de casa Celina Assad. Ela não tinha nenhuma reivindicação a fazer. Esteve no local para levar uma carta escrita por uma amiga, que não pôde comparecer ao Prefeito no Bairro. "Esse projeto de estar nos bairros aos sábados é muito bom. Abre uma oportunidade para que a população possa ter contato com o prefeito e seu secretariado. É uma aproximação entre os governantes e a população. Aprovo essa iniciativa", fala a moradora do Jardim Vista Alegre.

Além dos atendimentos à população também foram prestadas orientações sobre escorpiões e o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e zika. Inclusive o mutirão contra a dengue percorreu as ruas do Jardim Vista Alegre em busca de possíveis criadouros do mosquito. Equipes da Saúde ainda verificaram o Índice de Massa Corporal (IMC) e alertaram sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis ( ISTs).
Desde o início do governo o Prefeito no Bairro já passou pelos seguintes locais: Centro, Cecap, Belinha Ometto; jardins Aeroporto, Santina, Graminha, Vista Alegre, do Lago, Nova Limeira, Ibirapuera, Anavec, Santa Eulália, Caieira, Ouro Verde, Nossa Senhora do Amparo; parques Abílio Pedro, Nossa Senhora das Dores, Hipólito; e vilas Labaki, Queiroz, Piza e São Cristóvam. Os bairros rurais ainda foram contemplados: Pires, São João, Parronchi, Tatu, Jaguari e Água Espraiada.

A próxima edição está prevista para ocorrer no dia 29 deste mês.