DEMANDA
Prefeito destinará para saúde R$ 2 mi devolvidos pela Câmara
08/08/2017 | 17h47
Prefeito destinará para saúde R$ 2 mi devolvidos pela Câmara

Com a intenção de concentrar esforços nos serviços de saúde do município, o prefeito Mario Botion destinará a essa área, fundamental para a população, o valor integral dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal, no total de R$ 2 milhões. A entrega dos recursos foi oficializada no gabinete do prefeito na manha desta terça-feira (8) e contou com a presença do presidente do Legislativo, Zé da Mix.

O prefeito destacou que há um compromisso de seu governo em reforçar o atendimento dos serviços públicos de saúde. Parte do valor, por exemplo, será usado na aquisição de suplementos alimentares aos pacientes que necessitam desse tipo de dieta. “Qualquer recurso que retornar ao município e for destinado à saúde sempre será bem-vindo”, reforçou.

A devolução do valor só foi possível devido a esforços realizados pela administração da Câmara tendo como meta a geração da economia nos cofres públicos. A decisão de não realizar a obra do prédio anexo ao Legislativo foi uma das alternativas adotadas para viabilizar o corte de gastos. Segundo a Câmara, descontos foram também obtidos por meio de revisão de contratos assinados com a Casa.

No encontro, Zé da Mix destacou que o Ato da Mesa Diretora, publicado no dia 4 deste mês, no Jornal Oficial do Município, foi decidido por todos os vereadores da Câmara de Limeira. “Embora seja um ato oficial da Mesa, todos os parlamentares participaram dessa importante decisão. Não foi um ato isolado da Mesa”, afirmou.

Além de Zé da Mix, estiveram na oficialização da transferência dos recursos os vereadores Dr. Rafael Camargo, Dra. Mayra Costa, Erika Tank e Sidney Pascotto.

Foto: Adilson Silveira