TRANSPORTES
Botion recebe motoristas de Uber e discute projeto de lei
31/07/2017 | 10h07
Botion recebe motoristas de Uber e discute projeto de lei

O prefeito Mario Botion atendeu no final da tarde desta sexta-feira (28) um grupo composto por mais de 70 pessoas que trabalham com transporte realizado por meio do aplicativo Uber. O vereador Marcelo Rossi acompanhou a reunião. O encontro foi realizado em um clima de bastante cordialidade e serviu para reforçar compromisso de campanha do prefeito de ouvir a sociedade ou segmentos delas com suas demandas.

Botion tinha intenção de ouvir os motoristas a respeito do projeto que está sendo elaborado pelo atual governo municipal para regulamentar o serviço de transporte. Os motoristas pediram para ter conhecimento sobre o conteúdo da proposta. Na próxima semana, o prefeito chamará novamente os motoristas para um encontro onde o texto da lei será discutido com eles antes de ser enviado à Câmara.

Sem entrar em detalhes sobre o projeto, o prefeito disse que a proposta terá como finalidade regulamentar o serviço no âmbito municipal e gerar equilíbrio e justiça em relação a outros meios de transportes, como o serviço permissionário de táxi.

Durante o encontro, os motoristas relataram que o serviço já segue parâmetros nacionais e que eles recolhem percentuais de seus ganhos para o gestor do aplicativo. A lei municipal terá como objetivo estabelecer um regramento para esse transporte e consequentemente tributar o serviço.