GOVERNO DE TRANSIÇÃO
Com Botion, reunião discute políticas voltadas às mulheres em âmbito estadual
02/12/2022 | 14h18
Com Botion, reunião discute políticas voltadas às mulheres em âmbito estadual

Uma nova reunião de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas aconteceu na quarta-feira (30) com a presença do prefeito Mario Botion. O encontro foi com a coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Sandra Martins, ligada à Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo. Botion integra a equipe de Desenvolvimento Social, Mulheres e o Direito da Pessoa com Deficiência, coordenada pela deputada federal Rosana Valle (PL).

Segundo Botion, foram conhecidas as atribuições da coordenação, bem como a dinâmica de relacionamento com as demais secretarias. “Avaliaremos a minuta do Plano Estadual de políticas para as mulheres do Estado de São Paulo, em discussão pelo atual governo”, explicou o chefe do Executivo. Conforme o prefeito, também serão propostos ajustes para adequar a linha de ação do governo eleito.

“Um dos compromissos do plano de governo de Tarcísio de Freitas é a criação da Secretaria da Mulher. Com as informações que estamos levantando, o grupo vai propor uma modelagem para criação da pasta”, afirmou Botion. Dentro da equipe de transição, o prefeito parte do grupo sobre políticas das mulheres e também auxiliará em um diagnóstico sobre direitos da pessoa com deficiência.