PARTICIPAÇÃO
Empossados novos integrantes do Conselho Antidrogas
07/08/2017 | 15h59
Empossados novos integrantes do Conselho Antidrogas

O prefeito Mario Botion empossou nesta segunda-feira (7), a nova diretoria do Conselho Municipal Antidrogas de Limeira (Comad). A cerimônia ocorreu no Edifício Prada (Paço Municipal) e recebeu presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva; da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno; e da vereadora Mayra Costa (representante do Legislativo), além dos novos conselheiros.

A necessidade de combate e prevenção às drogas foi destacada por Botion. Ele falou sobre a importância do papel desenvolvido pelo Comad e disse que a prefeitura está de “portas abertas” para a busca compartilhada de soluções. “A questão das drogas requer o envolvimento de toda sociedade, pois o problema deixou de ser uma questão de nichos e atualmente permeia toda a sociedade. Não existe outra maneira fazer esse enfrentamento senão a prevenção”, mencionou.

A opinião foi corroborada pela vereadora Mayra, que atua no segmento há 15 anos. “As drogas não escolhem endereço, raça, idade ou sexo, elas estão em todos os lugares”, disse. Ela, ainda, comentou sobre as expectativas para o próximo mandato. O Comad é um conselho novo e sinto que as pessoas estão dispostas a trabalhar”, disse.

Criado pelo Lei nº 5.392/2014, o Comad dedica-se ao desenvolvimento de ações referentes à redução, tratamento, recuperação e reinserção social dos indivíduos que apresentam transtornos decorrentes do uso indevido de drogas. Para tanto, compete ao Conselho, a criação do Programa Municipal Antidrogas, o acompanhamento de ações de fiscalização e repressão executadas pelos governos Federal e Estadual, a realização da Conferência Municipal Antidrogas, entre outros.

O conselho é formado por integrantes do Poder Executivo e da Sociedade Civil. Atualmente, localiza-se no Ambulatório de Saúde Mental, na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650, Centro, 2º andar. As próximas reuniões ordinárias estão marcadas para os dias 23 de agosto, 20 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e 14 de dezembro, sempre das 9h às 10h30. As reuniões são abertas à população.

Confira os novos representantes, que terão mandato de dois anos:

1) Poder Executivo/Secretaria de Saúde

- Cássia de Oliveira Graciani (titular);

- Lucas dos Santos (suplente);

- Carlos Alberto Jacintho (titular);

- Camila Regina de Resende Moreno (suplente);

2) Poder Executivo/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil

- Bruno Battistel (titular);

- Elias dos Santos (suplente);

3) Poder Executivo/Secretaria de Assuntos Jurídicos

- Vanderley das Neves Silva (titular);

- Beatriz Carneiro Ferreira (suplente);

4) Poder Executivo/Secretaria de Educação

- Maria Marcondes (titular);

- Elaine Borduchi (suplente);

5) Poder Executivo/Ceprosom

- Renata Chiari (titular);

- Andrea Rodovalho (suplente);

6) Sociedade Civil/Polícia Militar

- Cabo PM Erika Costa Chinelato (titular);

- Soldado PM Jessica Dayane de Moraes (suplente);

7) Sociedade Civil/Comunidades Terapêuticas ou Clínicas com atuação específica na área de dependência química

- Lionaldo Marçal de Oliveira (titular);

- Hugo Alexandre de Almeida (suplente);

8) Sociedade Civil/Grupos de apoio a dependentes químicos

- Edilaine Prado Ferreira (titular);

- Marta Cecília Pivetta (suplente);

9) Sociedade Civil/Instituições de Ensino

- José Antonio Chagas de Almeida (titular);

- Luiz Salomão Pelissari (suplente);

10) Sociedade Civil/Diretoria Regional de Ensino

- Angelo Luiz Ferreira (titular);

- Carine Bosqueiro (suplente);

11) Sociedade Civil/Conselhos ou Associações de Pais e Mestres

- Lucas Rogério Durigon da Silva (titular);

- Leopoldina Lino Providelli (suplente);

12) Sociedade Civil/Conselho tutelar

- Tânia Regina de Farias Brugnaro (titular);

- Maria Hilda Galvan (suplente);

13) Sociedade Civil/Movimentos de Defesa ou Organizações Sociais

- Miriam Teresa de Souza (titular);

- Aline Cristina de Souza Lourenço (suplente).