AGLOMERADO URBANO
Limeira recebe oficina de trabalho para elaboração do Plano de Desenvolvimento
25/07/2017 | 16h58
Limeira recebe oficina de trabalho para elaboração do Plano de Desenvolvimento

Limeira sediará nessa quarta-feira (26) uma das oficinas de trabalho do 1º PDUI-AUP (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Piracicaba). O evento, que acontece das 8h às 13h no Teatro Nair Belo, tem como objetivo coletar dados para a elaboração do Plano de Desenvolvimento do aglomerado urbano da região.

Organizada pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), ligada ao governo de São Paulo, a oficina é voltada a representantes de instituições e entidades representativas da sociedade, bem como de outros organismos que tenham interesse e amplitude no tratamento de questões relevantes de caráter regional.

Os interessados em participar dos trabalhos podem fazer a inscrição por meio do e-mail sec.executivaaup@emplasa.sp.gov.br - contendo o nome completo do participante, o município, o órgão ou a entidade que representa, além da data da oficina - ou pelo telefone (11) 3293 5413/5468.

Os temas que serão objeto do 1º PDUI-AUP são: Desenvolvimento Urbano e Econômico (Planejamento e Uso do Solo, Habitação de Interesse Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo); Meio Ambiente (Unidades de Conservação, Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos); Redes Estruturais (Transporte, Sistema Viário Regional e Energia) e Atendimento Social (Saúde Pública, Segurança Pública, Defesa Civil, Educação e Cultura).

Secretário de Urbanismo e membro titular da Comissão Técnica do PDUI-AUP, Matias Razzo ressalta que a oficina é uma das principais etapas no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Aglomerado Urbano de Piracicaba. “O documento será fundamental já que os municípios terão de adequar o seu Plano Diretor às diretrizes regionais que estarão disponíveis no Plano de Desenvolvimento.”

O secretário explicou ainda que a formalização do Plano de Desenvolvimento regional será indispensável na revisão do Plano Diretor de Limeira, já que o município tem até o próximo ano para rever o seu atual conteúdo.

Serviço:

Data: 26 de julho

Hora: das 8h às 13h

Local: Teatro Nair Belo - Rua João Kuhl Filho, s/n – Vila São João – Parque Cidade de Limeira (Portaria D)

Inscrições: sec.executivaaup@emplasa.sp.gov.br ou (11) 3293 5413/5468