PREVENÇÃO
Prefeitura fará campanha contra hepatite no Pátio Limeira Shopping
14/07/2017 | 14h36
Prefeitura fará campanha contra hepatite no Pátio Limeira Shopping

Para marcar o “Julho Amarelo” - mês de luta e prevenção às hepatites virais, a Prefeitura de Limeira, por meio do Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas), fará neste sábado (15), das 12h às 16h, uma ação especial no Pátio Limeira Shopping, localizado na R. Carlos Gomes, 1321 - Centro. Haverá aplicação gratuita de testes de hepatite B e C para pessoas com mais de 40 anos. O resultado sairá em aproximadamente 20 minutos. É necessário apresentar documento com foto. Serão distribuídos, ainda, preservativos e folders informativos sobre a importância da realização do teste. Profissionais estarão disponíveis no local para oferecer esclarecimentos à população a respeito de doenças sexualmente transmissíveis.

A gerente do Semil, Melissa Gachet Sugshi, ressalta a importância do uso do preservativo como forma de prevenir a hepatite, além do diagnóstico precoce para que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível. “Estamos adotando uma ação que demonstra a preocupação da atual gestão em garantir o acesso à saúde preventiva. Queremos ampliar o diagnóstico de hepatite B e C na cidade”, ressaltou.

Os exames para detectar hepatite, assim como HIV e Sífilis, podem ser solicitados nos Centros de Saúde da Família e no Semil - serviço de referência da prefeitura para tratamento dessas patologias. No Semil, os exames devem ser agendados pelo telefone 3442-4796, sendo que os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Sergipe, 906, na Vila Cláudia.