COOPERAÇÃO
Técnicos de Araras vêm a Limeira conhecer informatização da Saúde
23/04/2018 | 17h56
Técnicos de Araras vêm a Limeira conhecer informatização da Saúde

A Secretaria de Saúde de Limeira recebeu nesta segunda-feira (23) a visita de representantes da pasta de Araras, que vieram conhecer a experiência de Limeira na implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Até o momento, quatro unidades de saúde já operam com o software, capaz de armazenar informações clínicas do paciente. O PEC é disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

A diretora de Assistência à Saúde do município, Camila Rezende Moreno, ressaltou que Limeira tem se tornado referência em toda região na aplicação do PEC. “A informatização tem facilitado o fluxo de atendimento nas unidades de saúde. Esperamos contribuir positivamente no processo de adoção do prontuário eletrônico no município de Araras”, disse.

Acompanharam o encontro, a chefe da Divisão de Unidade de Avaliação e Controle (UAC) e Regulação, Márcia Pecin Repache, e o profissional de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Gestão Estratégica, Danilo Marques - responsável por instalar a ferramenta nas unidades de saúde do município. No ano passado, Marques foi convidado para ministrar uma oficina sobre o software a técnicos da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba.

Por parte de Araras, estiveram presentes a diretora de Saúde, Margareth Pagotti, o diretor de TI, David Eloan, a diretora Administrativa, Evandra Cristina Zangirolami, e a enfermeira Juliana Martins Teixeira Mendes. Após reunião na sede da prefeitura, o grupo foi até a unidade de saúde do bairro Belinha Ometto 2, visando conferir o funcionamento do PEC na prática.