Notícias
SEMANA DO TRABALHADOR
Rever despesas é recomendação de palestrante para enfrentar desemprego, durante evento no PAT
04/05/2017 | 14h56
Rever despesas é recomendação de palestrante para enfrentar desemprego, durante evento no PAT

 

“Educação Financeira X Desemprego” foi o tema de uma palestra promovida na manhã desta quinta-feira (4), pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Limeira. O assunto foi abordado pela integrante da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Andressa Regina da Silva, que atuou por 16 anos na área de relações de consumo. A iniciativa integra a “Semana do Trabalhador”, que termina amanhã (5) com uma palestra de orientação ao microempreendedor individual (MEI), das 9h às 11h.

Os participantes - pessoas que estavam no PAT em busca de uma recolocação no mercado de trabalho - receberam dicas a respeito de como controlar os gastos diante do desemprego e do cenário de crise econômica. Segundo Patrícia, organizar a situação financeira é uma atitude essencial para enfrentar uma eventual perda de emprego. “É necessário rever despesas, cortar supérfluos e evitar passeios que demandem gastos, como visitas ao shopping. O importante é privilegiar as despesas de primeira necessidade, como água, luz, aluguel e medicamentos”, afirmou

A palestrante também recomendou a revisão de contratos de locação e financiamentos. Dívidas, principalmente com cheque especial e cartão de crédito, também devem ser renegociadas. “A iniciativa foi bem positiva, pois surgiram várias dúvidas com relação a instituições financeiras que foram solucionadas, como tarifas bancárias e juros cobrados por financeiras.”

 

Serviço:

Para participar da “Semana Semana do Trabalhador” não há necessidade de inscrição prévia, no entanto, haverá limite de vagas. O PAT Limeira fica no Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping (Rua Tiradentes, 1.366, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-6519 e 3404-6516 ou pelo e-mail: sspatlimeira@yahoo.com.br. O PAT é resultado de uma parceria entre o governo estadual e a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

 

Notícias recomendadas para você