CURSOS GRATUITOS
Alunos do Ceprosom e Fundo Social se formam nesta quarta-feira
11/07/2017 | 18h14
Alunos do Ceprosom e Fundo Social se formam nesta quarta-feira

Alunos dos cursos de informática, bordado e pedraria em chinelo, cabeleireiro masculino, manicure e pedicure, maquiagem, designer de sobrancelha, penteado e automaquiagem participam de uma formatura na noite desta quarta-feira (12).

No total, foram ofertadas 381 vagas no período de abril a julho. Os cursos foram oferecidos pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e pelo Fundo Social de Solidariedade na sede da autarquia, Centro Comunitário Residencial Guimarães, Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Casa das Famílias, Cras Presidente Dutra, Cras CEU, Cras Maria Helena Pinto Ramalho, Cras Cecap, Centro Comunitário do Jardim Bartolomeu Grotta, Centro Comunitário Parque Hipólito, Centro Comunitário Morro Branco, Igreja Sagrado Coração de Jesus e Centro de Ressocialização.

“Nossa proposta é sempre disponibilizar cursos de capacitação em diferentes áreas, dando oportunidade para pessoas terem uma fonte de renda. Outra preocupação nossa é ofertar os cursos em várias regiões da cidade”, explicou a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno.

A gestão da oferta dos cursos é feita pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do NISP – Núcleo de Inclusão Socioprodutiva. A formatura será realizada no Teatro Nair Bello, no Parque Cidade, às 19h.