MERCADO DE TRABALHO
Prefeito participa de encontro sobre empregabilidade da pessoa com deficiência
20/06/2017 | 16h48
Prefeito participa de encontro sobre empregabilidade da pessoa com deficiência

O prefeito Mario Botion participou nesta terça-feira (20) do encontro do programa Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Limeira (CMDPD), no Senac Unidade Limeira. Na ocasião foram discutidas as dificuldades para a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. “É uma satisfação participar deste encontro e discutir um tema tão importante como a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O nosso governo vai trabalhar em busca de avanços nesta área”, disse Botion.

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos para a discussão do tema e em seguida foi realizado um debate. “A partir deste encontro poderemos definir o plano de ações do Conselho na questão da empregabilidade da pessoa com deficiência. Outros eventos serão realizados ao longo do ano para discutir outros temas, como a prevenção”, explicou a presidente do CMDPD, Kedima Silva.

Também estiveram presentes no encontro a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Maria Aucélia Damaceno, o arquiteto Marcelo Ribeiro, representante da Secretaria de Urbanismo no CMDPD, o coordenador do Espaço da Cidadania da cidade de Osasco, Carlos Clemente, o assistente social do INSS – Limeira, Elson Gonçalves, membros do CMDPD, usuários das entidades que atendem pessoas com deficiência, entre outros profissionais de Limeira e região. “É importante sensibilizar a sociedade sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e dar visibilidade às suas habilidades e competências”, destacou Maria Aucélia Damaceno.