ARTES VISUAIS
Artistas limeirenses são selecionados para salão de Rio Claro
12/06/2017 | 17h37
Artistas limeirenses são selecionados para salão de Rio Claro

Os artistas limeirenses Gilio Mialichi, Edilaine Brum, Wesler Machado (ALMA) e Fernando Pimentel (Tosko) foram selecionados para o 35º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, que acontece anualmente no Centro Cultural Roberto Palmari. O evento é promovido pela Prefeitura de Rio Claro. A abertura será neste sábado (17), às 20h. A mostra ficará aberta ao público no período de 18 de junho a 30 de julho, das 9h às 17h. A entrada é franca.

São 88 obras de 63 artistas da região e de todo o Brasil que serão prestigiados na abertura e premiação do salão. Estarão reunidos trabalhos de pesquisa em desenho, pintura e escultura. Gilio Mialichi foi selecionado com a pintura “Natureza Morta Recém-Nascida 2” e Edilaine Brum com a obra “Pureza”. Wesler Machado (ALMA) foi premiado com prata com as obras “Linha 1”, “Linha 2” e “Linha 3”. Fernando Pimentel (Tosko) também premiado com uma menção honrosa pelos trabalhos “Antagonismo Altruísta”, “Humanal Desdita” e “Contenda Sagrada”. As produções são contemporâneas.