SUCESSO
Mais de 255 mil coxinhas foram consumidas na segunda edição da Festa da Coxinha
21/09/2022 | 16h32
Mais de 255 mil coxinhas foram consumidas na segunda edição da Festa da Coxinha

A 2ª Festa da Coxinha de Limeira foi um sucesso de público, com a passagem de mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento. Ao todo, foram vendidas 56.223 coxinhas unitárias ou em porções, sendo que o número sobe para 256.802 se considerar cada coxinha presente também nas porções.

Os caixas, comandados pelas Entidades Assistenciais de Limeira, contaram com o trabalho de mais de 250 voluntários, arrecadando o valor de um pouco mais que R$ 132 mil, resultando em  R$ 9.478 mil para cada uma das 14 entidades participantes do evento. Na parte ambiental, os Eco Coletores recolheram 230 quilos de lata de alumínio e 250 quilos de plásticos.

O evento, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio das demais secretarias municipais, ofertou 27 tipos de quitutes e 30 atrações artísticas em festa realizada no Parque Cidade. Foram mais de 300 pessoas envolvidas direta ou indiretamente na ação, entre artistas, produtores, expositores e trabalhadores.