CAMPANHA DO AGASALHO
Shoppings têm vitrines com roupas doadas
22/05/2017 | 16h38
Shoppings têm vitrines com roupas doadas

O Limeira Shopping Center e o Pátio Limeira Shopping estão com vitrines montadas somente com roupas doadas para a Campanha do Agasalho. São casacos, calças, cobertores, cachecóis e outros itens expostos em manequins. “Os empreendimentos nos procuraram para saber o que mais eles poderiam fazer pela Campanha do Agasalho, além de ser ponto de arrecadação. Foi quando tivemos a ideia de fazer uma vitrine vestindo os manequins somente com roupas doadas. O objetivo é mostrar que a campanha não é um momento de descarte, quando você tira do seu guarda-roupa algo que não tem mais utilidade, mas sim, um momento de você doar aquelas peças que estão em boas condições e não são mais usadas”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion.

As vitrines chamam a atenção de quem passa pelos corredores. No Limeira Shopping Center, a vitrine da Campanha do Agasalho está localizada na praça de alimentação, próxima à escada rolante. Já no Pátio Limeira Shopping, a vitrine está no segundo andar, ao lado da CVC.

A população pode participar da campanha doando cobertores, edredons, agasalhos e roupas para bebê em bom estado de uso. Nos dois shoppings há caixas de arrecadação. E além desses locais, as pessoas podem procurar mais de 200 pontos espalhados pela cidade, entre comércios, escolas, igrejas, sindicatos e associações. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Limeira.

Com o tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”, a campanha segue até 31 de maio e é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).