CONSCIENTIZAÇÃO
Fundo Social participa de semana de amamentação
01/08/2017 | 17h41
Fundo Social participa de semana de amamentação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Franceschi Botion, participou na manhã desta terça-feira do lançamento da 25ª Semana Mundial de Amamentação 2017, na Santa Casa de Limeira. A semana segue até o dia 7 de agosto com ações que visam incentivar, apoiar e proteger a amamentação. “Foi com muita satisfação que participei desse evento e contei minha experiência como mãe. Quando tive minha filha, tive a oportunidade de amamentá-la porque me senti protegida, tive o apoio do meu marido e da minha família. Quando propomos um tema como “amamentar, ninguém pode fazer por você – mas todos podem fazer junto com você”, queremos mostrar que também é papel do companheiro e da família propiciar esse ambiente favorável para a amamentação, um momento único entre mãe e filho”, contou Roberta.

A abertura contou com a participação do vice-provedor do hospital Marcos Bozza, da coordenadora da UTI Neonatal Soraia Menconi, da gerente do Banco de Leite Adriana Bayeux, e da coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia Fátima Lotufo.

“Queremos que nesta data, todos façam uma reflexão profunda sobre o que estamos fazendo no nosso ambiente de trabalho, na nossa família, quais referências estamos dando quando falamos de amamentação?”, questionou a coordenadora da UTI Neonatal.

Já a coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia levou aos participantes um olhar mais global sobre a amamentação, como o ato ser inclusivo a todas as classes sociais, a importância nutricional e até mesmo a sustentabilidade ambiental – quando uma mãe deixa de usar uma mamadeira para amamentar, por exemplo.

A 25ª Semana Mundial de Amamentação 2017 está sendo promovida pelo Banco de Leite da Santa Casa de Limeira. No lançamento também estiveram presentes a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, a diretora de Proteção Social Léia Serrano, e a vereadora Erika Tank.