ANIVERSÁRIO
Ceprosom completa 53 anos dedicados à assistência social
14/04/2021 | 15h57
Ceprosom completa 53 anos dedicados à assistência social

O Centro de Promoção Social Municipal de Limeira (Ceprosom) comemora neste mês 53 anos de existência. Com ações voltadas à assistência social e à capacitação para o mercado de trabalho, o Ceprosom destaca-se no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira (14), o prefeito Mario Botion falou sobre relevância do trabalho desenvolvido pela autarquia em prol do desenvolvimento social e da cidadania. “Quero registrar os nossos agradecimentos a todos aqueles que já participaram e contribuíram ao longo do tempo para a construção do Ceprosom e em especial aos funcionários que estão hoje atuando com compromisso, determinação e amor ao segmento da área social”, frisou.

Para prestar uma gama variada de serviços aos munícipes, como o Cadastro Único, o Ceprosom desenvolve ações de proteção social básica, média e de alta complexidade. Nesse sentido, mantém uma estrutura descentralizada, que abrange: Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Educacional “João Fischer Sobrinho” (áreas de deficiência visual e auditiva), Centro Pop (acolhida à população em situação de rua), Centro de Referência do Idoso, Casa de Convivência (proteção integral a pessoas em situação de rua e desabrigo) e Casa da Mulher Vítima de Violência.

A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, enfatizou a importância da parceria entre a autarquia e o terceiro setor. “Atualmente, 21 entidades estão vinculadas ao Ceprosom, ofertando serviços socioassistenciais a idosos e pessoas com deficiência, além de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos”, afirmou.

Aucélia também comentou sobre os desafios de manter os serviços no contexto da pandemia de coronavírus. “O grande desafio da assistência social nesse momento de enfrentamento ao coronavírus é garantir proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade, e ainda, oferecer proteção e segurança alimentar. Essas ações acontecem de forma grandiosa, pelo volume de cestas básicas entregues e pelo grande número de profissionais que estão atuando na linha de frente”, completou.

A sede do Ceprosom fica na Av. Campinas, nº 115, Cidade Jardim. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-6200.