ZELADORIA
Prefeito acompanha limpeza no Jardim Ibirapuera
16/05/2017 | 14h56
Prefeito acompanha limpeza no Jardim Ibirapuera

O prefeito de Limeira Mario Botion acompanhou, na manhã destaterça-feira (16), uma ampla ação de limpeza realizada na área verde próxima ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Risco (Centro Pop), no Jardim Ibirapuera. O trabalho, que já havia sido programado, se estendeu até o Parque das Nações. A iniciativa faz parte dos serviços de zeladoria do município. “Estas ações estão sendo realizadas desde o início do nosso governo, sempre com o envolvimento de vários setores da administração. Já estivemos no Jardim Alvorada, Odécio Degan, entre outros bairros. O objetivo é limpar as áreas verdes e oferecer atendimento às pessoas que utilizam estes locais como moradia”, reforçou Botion.

Os secretários Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) também acompanharam a ação. Durante o trabalho, foram executados os serviços de corte de mato, poda de árvores, limpeza de entulho, coleta de materiais inservíveis, tapa-buracos e manutenção de encostas por meio do desassoreamento da lagoa de contenção localizada no Parque das Nações.

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e profissionais do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) tambémparticiparam da ação. As equipes realizaram oito abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo quatro mulheres e quatro homens. Deste total, sete pessoas retornaram para as próprias residências, localizadas nas imediações, e uma foi encaminhada ao Centro Pop. Todos receberam orientações sobre o atendimento prestado nos Caps (Centros de Atendimentos Psicossociais).