AÇÕES
Shoppings adotam medidas de prevenção ao coronavírus
17/03/2020 | 17h02
Shoppings adotam medidas de prevenção ao coronavírus

O prefeito Mario Botion reuniu-se na tarde desta terça-feira (17) com representantes dos três shoppings sediados em Limeira, para discutir ações de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Participaram do encontro, os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e Antonio Peres (Comunicação Social), além do diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, que detalhou o cenário atual do coronavírus.

Botion falou sobre a preocupação de evitar aglomeração de pessoas. Nesse contexto, ele fez uma explanação sobre o conjunto de ações adotadas ontem (16), com a publicação do decreto nº 108, que prevê a suspensão das aulas da rede municipal, a partir da próxima segunda-feira (23) e das atividades culturais, esportivas e do Ceprosom. O chefe do Executivo também destacou a necessidade de preservar os mais vulneráveis, sobretudo, idosos e pessoas com comorbidades.

Os representantes dos estabelecimentos informaram ao prefeito as ações de prevenção já implantadas. A limpeza das instalações foram redobradas, assim como a higienização do corrimão das escadas rolantes. Houve aumento do número de dispensadores de álcool gel, colocados em pontos estratégicos dos shoppings, inclusive dentro dos elevadores.

Praças de Eventos e de Alimentação também sofreram mudanças, com separação maior das mesas. Carrinhos de bebês deixaram de ser oferecidos aos clientes, já as cadeiras de rodas continuarão disponíveis. Mediante consenso das grandes redes de lojas, funcionários com mais de 60 anos deverão ser dispensados.

Visando diminuir a circulação de pessoas, os representantes do Pátio Limeira Shopping e do Shopping Center Limeira comunicaram que, a partir de amanhã (18), haverá redução do horário de funcionamento, das 12h às 20h, atendendo à recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Consequentemente, o horário de operação dos cinemas nesses locais também será reduzido. O Shopping Nações Limeira irá informar posteriormente o horário de andamento das atividades.