Inaugurada quadra poliesportiva em escola
10/05/2017 | 18h25
Inaugurada quadra poliesportiva em escola

Foi inaugurada hoje (10) a quadra poliesportiva da Emeief Dr. Waldemar Lucato. O valor investido foi de R$ 867.121,04, com recursos do Ministério da Educação, por meio do PAC 2. Foi feito o preparo do terreno, fundações, piso, estrutura metálica, cobertura, edificação de vestiários com acessibilidade, iluminação, sistema de combate a incêndio, arquibancada e bancos. A escola atende cerca de 600 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental 1.

O prefeito Mario Botion agradeceu a presença dos alunos e dos pais e familiares no evento. Ele também parabenizou aos professores, que durante o período de obras tiveram compreensão e adaptaram as atividades para continuar atendendo aos estudantes com qualidade. O prefeito também se dirigiu às crianças: “Que vocês aproveitem bastante esse espaço, para a prática esportiva e para a convivência”. Salete Souza da Silva, 48, acompanhou a cerimônia com o filho João Guilherme, aluno do 3º ano. Ela disse que aprovou a nova quadra: “Agora pode estar chovendo ou fazendo frio, que os alunos vão poder ter atividades; achei muito bom”, falou.

Estiveram presentes no evento os secretários André Luiz de Francesco (Educação) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), além do presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, e vereadores. Fabiana Lucato, filha do patrono da escola, também prestigiou a solenidade. Ela enalteceu as novas instalações e afirmou que é muito gratificante ver o nome do pai em uma escola tão bem cuidada.

Os alunos do ensino fundamental participaram de atividade esportiva ao final do evento.