Notícias
PARCERIA COM VOTORANTIM
Educação é premiada em projeto do PVE de enfrentamento à evasão escolar
21/02/2022 | 22h27
Educação é premiada em projeto do PVE de enfrentamento à evasão escolar


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi premiada nesta segunda-feira (21), pelo Projeto de Valorização da Educação (PVE), com a iniciativa de enfrentar aquilo que ficou muito próximo de uma situação de evasão escolar, ocorrida durante a pandemia. O prêmio é referente as ações realizadas no ano passado. 
Desde 2018, Limeira celebrou uma parceria com o Grupo Votorantim para a implantação do Programa de Valorização da Educação (PVE), que possui três eixos: gestão educacional, gestão escolar e mobilização social. Limeira já havia conquistado um prêmio na categoria de mobilização social, em 2019
Agora, a Secretaria de Educação foi reconhecida por enfrentar com um trabalho de busca ativa o fato de alunos matriculados não terem retornado durante as aulas remotas e se ausentado da rede com a pandemia. Segundo o secretário de Educação, André de Francesco, de um total de 1.797 alunos que se ausentaram em relação às aulas, apenas 159 continuam fora da rede. "Com os demais, regularizamos a situação e hoje estão todos frequentando novamente as salas de aula", observou. "O trabalho continua no sentido de encontrar também o número restante". 
 "Foi um trabalho bastante significativo de busca ativa que envolveu, além de equipes da nossa Secretaria, outros setores do município, como a pasta de Saúde e técnicos do Ceprosom, por meio dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade", observou Francesco.
Segundo o secretário, o trabalho apresentou um resultado bastante expressivo. "Estamos apenas com 0,5% dos alunos que compõem a rede ainda fora da escola", observou. "O prêmio é um orgulho grande para nossas equipes de trabalho e também para a cidade", observou.
O prefeito Mario Botion elogiou a premiação. "Sem dúvida, é uma notícia extremamente positiva e demonstra a seriedade como estamos tratando a administração pública", afirmou.


 

Notícias recomendadas para você