VISITA
Prefeito conhece instalações da Agropalma
09/05/2017 | 17h16
Prefeito conhece instalações da Agropalma

O prefeito Mario Botion e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, visitaram na manhã desta terça-feira (9), a empresa Agropalma, produtora de óleos e gorduras vegetais. A empresa está localizada na Estrada Municipal Limeira 125 s/n. Botion e Almirall foram recebidos pelo diretor executivo da empresa, Marcello Brito e pelo diretor industrial, Marcio Hideo Araki que apresentaram um vídeo sobre a história da Agropalma no Brasil, que completa 35 anos de atividades, em 2017.

A Agropalma pertence ao conglomerado Alfa, composto por empresas atuantes em diversos segmentos corporativos, como o financeiro, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura, indústria de couros e hoteleiro. Em Limeira, a indústria foi inaugurada em julho de 2016 e conta em seu quadro com 186 colaboradores. Já a outra planta, localizada na cidade de Palma/PA, possui 4 mil colaboradores. “Investimos R$ 278 milhões na implantação da unidade de Limeira e, apesar do momento econômico delicado, temos planos de expansão para os próximos cinco anos”, afirmou Brito que, relatou ainda, que a Agropalma exporta atualmente 70 mil toneladas/ano, num total de 144 mil toneladas de produção anual.

O prefeito Mario Botion ficou muito satisfeito com o nível de qualidade apresentado pelos dirigentes e o alto nível de tecnologia que a empresa possui. “É uma honra para todo limeirense ter em nosso município uma empresa desse porte. É uma referência em várias áreas, com potencial e competência para crescimento e, com isso, colaborando de forma efetiva para crescimento econômico de Limeira”, comentou Botion.

O titular da pasta do Desenvolvimento do município, colocou sua secretaria à disposição  para efetivar ainda mais mais os trabalhos da Agropalma em nossa cidade.