SOLIDARIEDADE
Evento no TG dá largada para Campanha do Agasalho
08/05/2017 | 17h14
Evento no TG dá largada para Campanha do Agasalho

Um evento realizado na manhã de sábado (6), no Tiro de Guerra, marcou a largada oficial para o trabalho de campo da Campanha do Agasalho. A solenidade teve a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama Roberta Botion, da presidente do Ceprosom, Aucélia Damasceno, e do secretário Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil). Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e o Ceprosom, a campanha tem como parceiros o Tiro de Guerra, o Grupo de Escoteiros Limeira (Gel) e a Guarda Civil Municipal. “Todo efetivo está empenhado neste trabalho de suma importância para a sociedade”, disse o 1º sargento do Exército e chefe de instrução do TG, Daniel Antônio Câmara Fontoura.

O prefeito e a primeira-dama elogiaram a participação dos parceiros na campanha. “A disposição para ajudar numa causa dessa natureza é bastante positiva”, afirmou o prefeito.

Logo após a solenidade, atiradores, efetivo da GCM e membros dos escoteiros participaram de um café da manhã e foram às ruas. O trabalho ocorrido na manhã do sábado esteve voltado para a entrega de avisos em residências sobre o recolhimento do agasalho. Ao todo, 38 bairros foram percorridos. No próximo sábado, as casas voltam a ser visitadas para que a coleta do material seja arrecadado. Até o momento, foram distribuídos 23 mil panfletos informativos.

Este ano, a campanha tem como tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”. Além das ações nas ruas, a população pode procurar um dos 200 pontos de arrecadação para deixar sua doação.A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Limeira. Também podem ser doados materiais que garantam a proteção contra o frio por parte dos mais carentes. A meta do Fundo Social é arrecadar 100 mil peças em bom estado de conservação. A campanha segue até o dia 31 de maio.