Prefeito participa da abertura do seminário sobre doença de Alzheimer
08/05/2017 | 12h34
Prefeito participa da abertura do seminário sobre doença de Alzheimer

O prefeito Mario Botion participou hoje (8) da cerimônia de abertura do 1º Seminário de Atenção e Prevenção da Doença de Alzheimer, no teatro Nair Bello. A iniciativa, do vereador Marcelo Rossi, teve como objetivo a discussão de temas importantes sobre envelhecimento e qualidade de vida. “A doença de Alzheimer é um assunto delicado, mas que precisa ser discutido. Este seminário é mais uma oportunidade de aprendizado sobre a prevenção e o diagnóstico precoce”, disse Botion.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, dos secretários Gerson Hansen Martins (Saúde), André Luiz de Francesco (Educação), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), do Bispo Diocesano de Limeira, DomVilson Dias de Oliveira, da presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil), Nair Facco e da presidente da Abraz – Limeira, Mirian Martins. “É de suma importância discutirmos este tema e buscarmos a melhoria da qualidade de vida principalmente durante o envelhecimento”, destacou Dr. Júlio. “É uma satisfação participar deste seminário. Sabemos que a incidência da doença ainda é alta e por isso as ações de prevenção devem ser enfatizadas”, reforçou Gerson Hansen Martins.

Integrantes de grupos da Terceira Idade do Ceprosom e profissionais ligados à área da saúde acompanharam o seminário. As palestras foram ministradas pelo geriatra e diretor do Instituto Paulo Canineu de Memória e Envelhecimento de Sorocaba, Dr. Paulo Canineu, pela presidente da Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares (Abraz), Maria Leitão, pela professora de Educação Alimentar do Sesi, Isa Rodrigues e pelo jornalista e escritor Fernando Aguzolli.