Prefeito apresenta resultados dos primeiros meses de governo
26/04/2017 | 17h55
Prefeito apresenta resultados dos primeiros meses de governo

O prefeito de Limeira, Mario Botion, apresentou os resultados das ações nos primeiros meses do governo em coletiva a imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (26). O evento ocorreu no Edifício Prada. Em janeiro, foi divulgado um plano objetivo para este período. “Estamos mostrando o status das ações que foram executadas em um curto espaço de tempo, e que estão previstas no nosso plano de governo. É importante lembrar que outros projetos também estão em andamento na Prefeitura”, frisou. Botion afirmou que ao fim do primeiro semestre será feito um novo balanço de resultados.

Todos os secretários participaram do evento e foram demonstradas ações de todas as pastas. Entre os exemplos, está a ampliação de 175 vagas em creches, com previsão de mais 171 vagas, em breve. Para disponibilizar essas vagas, a Secretaria de Educação realizou trabalho de reformas em prédios e readequação de alunos, além de oferecimento de bolsas. Já nos esportes, foi criado o Programa de Esportes Adaptados (Proesa), que abrange as atividades voltadas a pessoas com deficiência.

Diversas secretarias realizaram atividades descentralizadas. O projeto Prefeito no Bairro tem aproximado o poder público da população, ocorrendo mensalmente em diferentes regiões da cidade. A Secretaria de Habitação também tem uma proposta de descentralização, com o Plantão de Atendimento nos Bairros: a primeira edição da iniciativa ocorreu no Jd. José Cortez e atendeu 163 famílias. A proposta também leva os serviços da Prefeitura para a área rural. Um exemplo é o CRAS Volante, que realiza atendimento social dessa população. Na cultura, o Bairro dos Frades recebeu a encenação da Via Sacra, pela primeira vez.

Vale ressaltar também as ações ambientais. Nesses primeiros meses de governo, foram plantadas quase mil árvores de espécies da flora nativa brasileira. Anel Viário, avenidas, rotatórias e centros comunitários receberam as plantas.

Confira aqui o arquivo com a relação de todas as ações.