CORTE E COSTURA
Carreta chega a Limeira e aulas começam
24/04/2017 | 16h00
Carreta chega a Limeira e aulas começam

As aulas de Corte e Costura na carreta da Via Rápida Emprego começaram na manhã desta segunda-feira (24), na praça Toledo Barros. São 60 vagas disponíveis gratuitamente, divididas em três períodos – manhã, tarde e noite. As aulas serão de segunda a sexta-feira durante um mês.

O programa é do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Limeira, o curso é promovido por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com a Escola Técnica Trajano Camargo.

O prefeito Mário Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion, e a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno estiveram presentes no início da primeira aula desta segunda-feira. “Quero agradecer à equipe do Ceprosom pelo empenho em mais uma vez trazer esse programa para a cidade, que dará a oportunidade para mais pessoas se capacitarem”, falou o prefeito.

O curso de corte e costura capacitará o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura e operar máquinas na montagem em série de peças do vestuário. Nesta edição da carreta, todas as vagas já estão preenchidas por pessoas que já estavam em uma fila de espera. “Os cursos relacionados à corte e costura são os que têm maior demanda. Os interessados podem procurar o Ceprosom para realizar a inscrição e conforme abrimos vagas, vamos chamando os inscritos. Mas nós também ofertamos outros cursos, como idiomas, informática, Padaria Artesanal, na área de beleza, promovidos pelo Fundo Social em parceria com a autarquia”, comentou Aucélia.

Os interessados nos cursos podem se inscrever no Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (Nisp), localizado no Ceprosom - na Avenida Campinas, 115, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.