Notícias
NOITE FRIA
Centro de Acolhida tem maior procura no ano, e ainda há vagas
29/07/2021 | 12h18
Centro de Acolhida tem maior procura no ano, e ainda há vagas

Na noite desta quarta-feira, o Centro de Acolhida recebeu 38 pessoas em situação de rua para acolhimento. Elas foram encaminhadas pelo serviço de abordagem do Ceprosom, que foi intensificado esta semana, ou procuraram o serviço de forma espontânea. Este é o maior número de acolhimentos realizados neste ano. O espaço normalmente atende uma média de 18 pessoas por noite, mas tem capacidade de atendimento para 50 pessoas.

A equipe também abordou outros três homens que se recusaram a ir ao Centro de Acolhida – um aceitou ser encaminhado à família e outros dois preferiram permanecer nas ruas. 

Durante esse período de previsão de frio intenso, o Centro Pop funcionará de forma itinerante no Centro de Acolhida. O objetivo é que essas pessoas não precisem se deslocar até o jardim Ibirapuera e fiquem abrigados também durante o dia. Dessa forma, até domingo, o Centro de Acolhida funcionará 24 horas por dia. 

Caso a população encontre alguém em situação de rua, pode orientá-la a procurar o Centro de Acolhida ou acionar a Defesa Civil, por meio do 199, para que a equipe de abordagem realize o atendimento.

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom, Fundo Social e Secretaria de Segurança Pública, prepararam uma megaoperação para atendimento desse público para esta semana. Caso o Centro de Acolhida atinja sua capacidade, o ginásio do Jardim Santo André está preparado para acolher mais pessoas. 

Todos os acolhidos têm cama, cobertores, roupas limpas, banho quente e refeições, disponibilizadas pelo município. Caso algum usuário tenha cachorros, o pet também será abrigado. A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, disponibilizou casinhas, cobertores e roupas, itens arrecadados na Campanha do Agasalho Pet. 

Notícias recomendadas para você