POLÍTICA PÚBLICA
Trabalho da Rede Elza Tank é apresentado em live do Instituto Avon
09/09/2022 | 14h58
Trabalho da Rede Elza Tank é apresentado em live do Instituto Avon

A vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, e a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, participaram nesta semana de uma live a convite do Instituto Avon, este último, representado pela coordenadora de Parcerias Estratégicas, Renata Rodovalho, e pela coordenadora de Pesquisa e Impacto, Beatriz Accioly. A live também contou com assistente social da Prefeitura de Guarulhos e do Instituto Um Novo Olhar, Ivanda Sobrinha.

Na ocasião, a vice-prefeita e a presidente do Ceprosom apresentaram às dirigentes do Instituto o trabalho da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência. Dentre as ações, foram citadas a Casa Casa da Mulher Vítima de Violência, a Patrulha Maria da Penha, o Botão do Pânico e o Cartão Move Mulher.

Erika Tank também falou a respeito do treinamento sobre importunação sexual para motoristas do transporte público e monitores do transporte escolar. “Despertar o interesse de uma instituição tão forte quanto o Instituto Avon é uma grande honra”, salientou. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho da Rede Elza Tank tem ultrapassado limites, tornando-se reconhecida por aqueles que têm um amplo trabalho nessa área”, completou.

A partir desse primeiro contato, a vice-prefeita informou que a Rede Elza Tank foi novamente convidada pelo Instituto Avon a apresentar o trabalho desenvolvido em Limeira a todas as cidades que participam dos programas do instituto.

Criado em 2003, Instituto Avon dedicou-se inicialmente à causa do combate ao câncer de mama. Posteriormente, passou a atuar no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. Até o momento, o instituto já apoiou mais de 400 projetos.