ECONOMIA
Prefeito conhece projeto de nova unidade de supermercado; iniciativa abrirá 250 vagas em Limeira
18/04/2017 | 15h14

O prefeito Mario Botion e o vice, Júlio C. Pereira dos Santos, o dr. Júlio, conheceram na semana passada, o projeto arquitetônico da nova unidade da Savegnago, rede de supermercados fundada há 40 anos, que agora chega a Limeira. O projeto foi apresentado durante uma reunião realizada no Paço Municipal, da qual participaram representes da rede, entre eles, o presidente-executivo Sebastião Edson Savegnago.

A rede se prepara para abrir a loja na Avenida Dr. Lauro Correia da Silva, até o final de 2017. A rede já se prepara para abrir mais uma unidade em Limeira, em 2018, na Avenida Campinas. Botion deu as boas-vindas à empresa e destacou ou aspecto positivo da iniciativa, que irá gerar 250 empregos diretos. “Se a empresa está abrindo filiais em Limeira é porque nossa cidade tem potencial econômico para tal”, afirmou.

O prefeito ressaltou, ainda, a posição privilegiada que Limeira ocupa no cenário econômico, bem como sobre a importância do empreendimento. O investimento será da ordem de R$ 30 milhões.

Junto ao supermercado, Savegnago informou que o projeto prevê outras 16 lojas satélites, que funcionarão no mesmo endereço. “Abriremos espaço para que os comerciantes locais estejam conosco nesse empreendimento”, afirmou.

O presidente-executivo também falou sobre as características decisivas que levaram a escolha de Limeira para sediar a 40ª loja da rede e marcar os 40 anos de história do grupo, que nasceu no município de Sertãozinho. “Escolhemos Limeira pela sua pujança, localização estratégica e número de habitantes. Além disso, a cidade reúne características que facilitam o trabalho logístico”, observou Savegnago.